Categories: Medicina em casa

Conheça 5 benefícios da desospitalização com a Feel Home Care

Com a idade, vêm alguns perigos e devemos estar atento a eles. Visitas e internações desnecessárias poder ser um prejuízo aos idosos. Isso acontece porque aumentam o risco de infecções. Mas, se eu contar que existe um conceito aceito na Europa, e cada vez mais presente no Brasil, que pode ajudar? Quer saber o que é? Não deixe de ler este artigo feito pela Feel Home Care. Iremos falar sobre a desospitalização e seus benefícios.

O que é desospitalização?

É uma assistência medica domiciliar, que visa prestar um serviço de excelência. Também pode ser definido como um método mais humano de tratar pacientes. Pensando sempre no enfermo e na sua recuperação.

A desospitalização tem como intenção o acompanhamento profissional de pacientes necessitados. Visando uma recuperação mais rápida e feliz. Sem contar o protocolo criado com princípio no ambiente. Pois, acredita-se que ele influencia bastante na melhora do paciente.

5 benefícios da desospitalização

1- Menos riscos

Em hospitais, existe o contato de um paciente com o outro, aumentando o risco de infecções. Com isso, podendo piorar sua saúde e aumentar também o tempo da recuperação. Sem contar que muito tempo imóvel no leito traz malefícios. Pode elevar a oportunidade de uma trombose, úlcera por pressão, dentre outras.

2- Atendimento personalizado

Em hospitais, é normal os profissionais de saúde se dividirem para diversos pacientes. Entretanto, com a desospitalização, o enfermo terá atendimento totalmente exclusivo. Com isso, dando mais atenção e carinho para o mesmo. Mas, claro que sem deixar o profissionalismo de lado.

3- Parentes por perto

Nos hospitais as visitas além de curtas também são restritas. Sem contar que em tempos de pandemia fugimos de hospital. Dessa forma, o paciente fica por longas horas ou períodos sem seus parentes.

Em casa, ele terá a presença com maior frequência de seus entes queridos. E, com isso, auxiliando a sua recuperação.

4- Menos tempo em hospitais

Uma das principais reclamações dos pacientes em hospitais é o tempo que ficam internados. Independente da idade, ficar internado é cansativo para todos. Em casa, esse problema se encerra. Além de apresentar melhoras no quadro clínico por conta do ambiente.

5- Alimentação

É normal vermos pacientes reclamando de não se acostumarem com as comidas dos hospitais. Acaba que isso leva a uma alimentação ruim, que influencia no quadro clínico. Com a desospitalização, o enfermo estará em casa e seus alimentos serão feitos da forma que está acostumado. Mas sempre seguindo as orientações médicas.

Conheça a Feel Home Care!

A Feel Home Care é uma agência de cuidadores no RJ. Somos uma família que cuida de outras! Oferecemos um serviço de qualidade para todos os nossos pacientes. Possuímos uma equipe qualificada que está pronta para lhe ajudar!

Temos cuidadores de idosos, infantis e também enfermeiros do trabalho. Se interessou no nosso trabalho? Entre em contato conosco!

trii

Recent Posts

O que pode causar febre em crianças?

Alguns problemas são comuns na primeira e segunda infância. Por isso, separamos 4 doenças que…

2 anos ago

Lesões por pressão em idosos: como cuidar?

As lesões por pressão em idosos são muito comuns em pacientes acamados. Entenda o que…

2 anos ago

Qual a diferença entre deficiência e síndrome? A Feel Home Care conta!

Já se perguntou sobre qual a diferença entre deficiência e síndrome, mas não soube responder?…

2 anos ago

Como contratar um cuidador de idosos de confiança? Veja nossas dicas!

Precisa de ajuda com um familiar mais velho, mas não sabe como contratar um cuidador…

2 anos ago

Entenda a importância da fisioterapia em idosos

Com a idade aumentando, são normais dores mais frequentes, mas existe algo que pode ajudar.…

2 anos ago

Descubra como dar banho em idosos acamados!

Possui um familiar da terceira ou quarta idade internado em casa? No artigo, nós mostramos…

2 anos ago